Avançar para o conteúdo principal

O barqueiro de Damnoen Saduak


A viagem de táxi entre Bangkok e o "porto" onde apanhamos o barco para visitar o maior mercado flutuante do mundo dura aproximadamente 1h30. Pelo caminho paramos num banco para trocar dólares por baths (é importante levarem fotocópias do passaporte para não desaparecerem com o original). Enquanto esperávamos num cais pelo barqueiro serviram-nos cordialmente uma água e umas pequeninas (mesmo) bananas doces. Pagamos 300 bath/pessoa pela tour. Devem existir mais "portos" onde se possa alugar estes barcos mas ficou ao critério do taxista que provavelmente terá direito a uma comissão...é justo!
No barco seguimos só as duas, penso que era suposto visitar o mercado mais cedo, seriam umas 11 horas quando iniciamos a viagem. Ao barqueiro não se pode chamar propriamente um guia pois não falava uma palavra em inglês...mas era cordial e apontava para as coisas com um gemido.... e...sorria...e isso bastou!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Onde é esta praia????

Uma dica: era  a noite da festa do caipirão...mas não é em Portugal... Tentem adivinhar... :-)

H2O Valência

Valência é uma cidade que homenageia a H2O... ela está por todo o lado....rodeia-nos...apresenta-se de todas as formas e... em todos os estados físicos... e na física da cidade... Existem cerca de 15 pontes sobre o Jardim Turia... são centenas de anos que separam a mais antiga da mais moderna... numa extensão de jardim de cerca de 10 quilómetros...que recomendo serem feitos de bicicleta para uma tarde perfeita em Valência...                                                          Puente del Mar - Valência Estando nós no Mar Mediterrâneo... nada melhor que saborear o que esta H2O salgada nos oferece... se alugarem um apartamento, que não foi o meu caso, aproveitem para ir ao Mercado Central e comprarem estas belas relíquias do mar... pela qualidade e frescura... o petisco vai ser delicioso...     ...

Do edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, Dubai