Avançar para o conteúdo principal

O barqueiro de Damnoen Saduak


A viagem de táxi entre Bangkok e o "porto" onde apanhamos o barco para visitar o maior mercado flutuante do mundo dura aproximadamente 1h30. Pelo caminho paramos num banco para trocar dólares por baths (é importante levarem fotocópias do passaporte para não desaparecerem com o original). Enquanto esperávamos num cais pelo barqueiro serviram-nos cordialmente uma água e umas pequeninas (mesmo) bananas doces. Pagamos 300 bath/pessoa pela tour. Devem existir mais "portos" onde se possa alugar estes barcos mas ficou ao critério do taxista que provavelmente terá direito a uma comissão...é justo!
No barco seguimos só as duas, penso que era suposto visitar o mercado mais cedo, seriam umas 11 horas quando iniciamos a viagem. Ao barqueiro não se pode chamar propriamente um guia pois não falava uma palavra em inglês...mas era cordial e apontava para as coisas com um gemido.... e...sorria...e isso bastou!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Colosso de Rodes...imaginem-o aqui!!!

Cerimónia no Wat Arun...O Templo Aurora

Vale a pena atravessar o chao Praya para visitar o Wat Arun?Sem dúvida...Agora imaginem...para além da beleza do templo ter a oportunidade de assistir a uma cerimónia de monges budistas... Não percebi as várias "fases" do ritual...no entanto...posso através das minhas fotografias mostrar o que vi... De um lado, os três monges sentados de uma forma tranquila...do outro lado...vários monges atentos ao que era dito durante o ritual... Agradecimento ao Buda...o silêncio era total... Depois começaram a chegar as "oferendas"...em forma de alimentos como bolachas, café e outros presentes que não percebi o que seriam ...Ainda ofereceram roupa...cobertores...lençois...mantas... No final... cada monge seguiu...o seu caminho e a sua direcção... O Wat Arun, ou templo de Aurora, é decorado com belos jardins... O templo é decorado com imagens em pormenor... impressionante a sua beleza... Deslumbrada com o mome

Colina das Bruxas, Klaipeda, Lituânia